Rede Globo

Em 1996 inicia um novo tipo de trabalho, compondo trilhas sonoras para novelas da Rede Globo.
A primeira foi "O Rei do Gado", que tem quatro músicas de sua autoria. "O Rei do Gado", com a Orquestra da Terra, "Doce Mistério", com Leandro e Leonardo, e "Pirilume", com João Paulo e Daniel, foram as mais tocadas. Além deste trabalho como compositor e arranjador, fica responsável pela seleção musical das duas trilhas desta novela, que chegaram à excepcional vendagem de 4 milhões de cópias.

A próxima novela foi "Terra Nostra" (1999). 

Com a credibilidade obtida com "O Rei do Gado", Schiavon tem total liberdade criativa e escreve a abertura da novela (além de várias outras canções da trilha), conseguindo ainda a participação da soprano inglesa Charllote Church num dueto com Agnaldo Rayol e participação da London Studio Orchestra. Esta música se tornou sucesso no Brasil e no exterior, sendo executada em mais de 100 países. 


Finalmente veio "Esperança" (2002). Mais uma vez foi sucesso com a faixa de abertura, gravada pela primeira vez em 4 línguas, com a participação de Laura Pausini na versão em italiano. E o tema da Nina (Maria Fernanda Candido), "Onde está o meu amor", com o RPM.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentarios :

Publicar un comentario