Paulo Ricardo "Foi assim que conheci Luiz Schiavon"

Foi assim que conheci Luiz Schiavon.




Tudo começou em 1976, Luiz Schiavon, tecladista de formação clássica, tinha uma banda em São Paulo que fazia covers do Deep Purple.Um dia Paulo Ricardo de Oliveira Nery foi ver a banda em um ensaio, por indicação de alguns amigos. Luiz queria fazer rock em português, ao qual seus companheiros de banda se opunham, naquele dia com Paulo presente na discussão do ensaio, a banda se separou.

Nessa situação particular eles se conheceram e começaram a conversar sobre música, Paulo aos 16 anos era um grande fã dos Beatles, começou sua carreira como crítico de música e já estava escrevendo algumas letras, Luiz estudou em um conservatório desde que era muito jovem, por isso já era um excelente músico.

Schiavon buscava um caminho novo e mais popular, e encontrou em seu novo amigo a possibilidade de formar uma banda juntos.

Aura foi a primeira banda deles juntos, eles tocavam rock progressivo e ainda tinham Paulinho Valenza na bateria. Podemos dizer que o Aura serviu como um experimento e uma forma de trabalho criativo, pois houve muitos ensaios, mas nenhuma apresentação.


Publicar un comentario

0 Comentarios