Luiz Schiavon, a historia do disco Quatro Coiotes do RPM

O álbum que acabou com o RPM.



A verdadeira história do disco RPM Quatro Coiotes, álbum que marcou o fim da banda de rock nacional de maior sucesso dos anos 80.

Assista os videos da historia do album.



Após o sucesso inédito do álbum Rádio Pirata ao vivo em 1986, que gerou uma revolução no rock nacional, sendo até hoje o álbum de rock mais vendido da história do país com mais de 5 milhões de cópias, a banda teria que preparar um novo trabalho.

O que era uma banda de rock com letras politizadas, com letras difíceis, em alguns casos sem refrão, em outras com um estilo mais denso ou sombrio, de um momento para o outro se transformaram nos Menudos Brasileiros. O menudo foi uma banda adolescente de grande sucesso em toda a América Latina na década de 80.

Isso foi por causa da histeria gerada em 1986, pelo grande sucesso da banda. Querer se livrar dessa imagem foi um dos muitos motivos pelos quais a banda passou por uma mudança radical no som e na postura.

Todo o sucesso gerado em 1986 mudou em 1987, quando o cenário musical do país começou a dar as costas à banda, uma rejeição ao RPM foi gerada por críticos musicais e também por parte do público.

1987 foi um ano onde a banda inicialmente faria uma pausa, mas embarcou em muitos projetos ao mesmo tempo, o lançamento de um filme, a gravadora RPM discos, um trabalho com Milton Nascimento e no meio de tudo isso, eles se separaram devido a problemas internos.


A partir daí, a gravadora CBS passou a pressionar a banda para uma volta; não houve interesse em administrar quatro carreiras de artistas do mesmo grupo. Temos que lembrar que em 1984 a CBS ofereceu à banda um contrato para gravar 3 discos, então eles fariam todo o esforço para que o contrato fosse cumprido, pois ainda faltava mais um disco.

Um dos projetos que ficou pelo caminho em 1987 foi o filme do RPM, onde a banda começou a trabalhar em algumas músicas, mas também não houve acordo se a banda deveria produzir músicas para o filme ou para um novo álbum.



  

Publicar un comentario

0 Comentarios