O que é DOENÇA AUTOIMUNE? Entenda o motivo da morte de LUIZ SCHIAVON.

Músico da banda RPM, Luiz Schiavon, morreu em tratamento de uma doença autoimune.



Schiavon foi responsável por criar a sonoridade do RPM, banda que transformou o pop brasileiro com músicas como Olhar 43

O tecladista e um dos fundadores da banda RPM, Luiz Schiavon, de 64 anos, faleceu nesta quinta-feira, 15/06, na cidade de Osasco, em São Paulo.

De acordo com a família, a morte de Schiavon foi resultado de complicações no quadro de saúde do compositor após realizar um procedimento cirúrgico para tratar uma doença autoimune.

Segundo informações do jornal Estado de Minas, a família do compositor revelou que Schiavon tratava uma doença autoimune há quatro anos.

O QUE É DOENÇA AUTOIMUNE?

O termo doença autoimune abrange uma grande quantidade de doenças onde o sistema imunológico - responsável por defender o organismo contra vírus e bactérias invasores - acredita que as células do próprio corpo são invasoras e passa a atacá-las.

Como consequência disso, alguns órgãos e sistemas importantes do corpo acabam sendo afetados.

O QUE CAUSA DOENÇA AUTOIMUNE?

Apesar de já existirem muitos estudos sobre doenças autoimunes, ainda não foi possível encontrar um diagnóstico definitivo para compreender o que realmente causa esse tipo de distúrbio no funcionamento do sistema imunológico.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA DOENÇA AUTOIMUNE?

Segundo o dr. Pedro Pinheiro, os sintomas gerais de doença autoimune incluem:
  • febre baixa;
  • desânimo;
  • emagrecimento;
  • cansaço.

Em outros casos, doenças autoimunes podem atacar órgãos específicos e, por isso, também podem apresentar sintomas variados.

DOENÇA AUTOIMUNE TRATAMENTO

Na maioria dos casos de doença autoimune, o trataemnto é realizado através de medicamentos imunossupressores, que vão inibir o funcionamento do sistema imunológico.

Em casos mais avançados, outras formas de tratamento são requisitadas, como foi o caso de Luiz Schiavon, que precisou passar por cirurgia.

Publicar un comentario

0 Comentarios