Os trabalhos de Luiz Schiavon na TV.

Videocassetadas, banda do Domingão e trilha de novelas: Luiz Schiavon na TV.




Por seis anos, Luiz Schiavon, fundador do RPM que morreu hoje aos 64 anos, foi presença confirmada na tela da Globo. Ele foi diretor musical do Domingão do Faustão e comandou a banda do programa entre 2004 e 2010, e não escondia sua admiração pelo apresentador.

"O sucesso do programa se deve ao carisma pessoal que ele tem e à sua velocidade de raciocínio", disse Schiavon em entrevista ao jornal O Dia em 2019. 

"É impressionante como ele pensa rápido mesmo quando algo sai do controle, o que num programa ao vivo é comum. Além disso, o fato de ele se distanciar de fofocas e preservar a vida pessoal faz com que o público o respeite muito." 

"O Fausto usa músicos, bailarinas e outros profissionais como uma espécie de 'escada' para dar uma quebrada no ritmo, provocar situações engraçadas e bater bola sobre assuntos que estão na pauta. 

Mas ele faz isso com muita sensibilidade e não me lembro de ter ficado em uma situação constrangedora. As brincadeiras são sempre feitas com bom humor e muita educação", relembrou. Compositor famoso. 

Segundo o jornal Extra, Schiavon também compôs o jingle das videocassetadas em parceria com Luciana Cardoso, esposa de Faustão. 

E esse não foi o único trabalho do músico com a Globo: ele foi o responsável pelas trilhas sonoras das novelas Rei do Gado, Terra Nostra, Esperança e Cabocla, além da minissérie Mad Maria.


Publicar un comentario

0 Comentarios