A trilha brasileira do animê Yu Yu Hakusho, certamente não seria a mesma sem Luiz Schiavon.

Luiz Schiavon era o proprietário do estúdio Schema 336, onde todas as músicas foram gravadas sob a produção de Hans Zeh.


A famosa trilha brasileira do anímê, yú yú hakushó, exibida a partir de 1997 pela extinta Rede Manchete, certamente não seria a mesma sem Luiz Schiavon.

Desde meados da década de 90, Luiz Schiavon foi criador das trilhas de novelas de maior sucesso no país, como “Rei do Gado” que até hoje é o álbum de novelas mais vendido da história, com 5 milhões de cópias , também fez thrilha para as novelas Esperança, “Terra Nostra”, “Cabocla”, entre outras.

Nos anos 90, Luiz possuía um estúdio de gravação chamado SCHEMA 336, que gozava de grande prestígio na época. Por volta de 1996, Luiz Schiavon foi procurado pela distribuidora da serie, yú yú hakushó no Brasil, a Tikara Filmes, de Toshihiko Egashira, para a gravação da trilha sonora.

O estúdio mantinha um time de profissionais, dirigidos por Hans Zeh, para lidar com materiais que iam desde discos de banda, a trilhas publicitárias.

Neste time, além do próprio Hans, estava Luigi Carneiro, que viria a ser o cantor principal dos temas de yú yú hakushó, além de Carla de Castro, cantora principal do último encerramento do animê.

Schiavon já havia produzido, no fim dos anos 80, o LP da banda Alderán, da qual Luigi Carneiro era o vocalista.

No dia 24 de março de 1997, a rede Manchete estreou Yú Yú Hakushó, um dos clássicos mais queridos daquela geração.


Publicar un comentario

0 Comentarios